Empreendedor feliz é aquele que tem todas as contas pagas em dia, que seu faturamento vem numa crescente e que, além de muito trabalho, consegue ter tempo disponível para curtir ainda mais a vida.

Quer ter mais qualidade de vida empresarial? Continue a leitura e confira nossas dicas:

Pagar em duplicidade uma conta ou esquecer-se do quanto receberá em determinada data são situações pelas quais todos já passamos. E quando olhamos para a rotina de um empreendedor, que tem uma série de compromissos a cumprir e desafios a vencer, é ainda mais comum o descuido quanto às contas a pagar e a receber.

Já apresentamos aqui, em um post anterior, algumas dicas sobre como proceder com relação aos pagamentos duplicados. No conteúdo de hoje, você terá a oportunidade de conferir o quanto um sistema financeiro contribui diretamente para a gestão do seu negócio e, em especial, no controle das contas a pagar e a receber.

Continue com a leitura e esclareça as possíveis dúvidas em torno de um sistema financeiro.

As funcionalidades de um sistema financeiro

Sistemas de controle financeiro apresentam uma série de funcionalidades que colaboram diretamente para a gestão do negócio. Exemplo disso é o Flua, que contribui para que as empresas obtenham o lucro que financiará uma vida ainda melhor ao empreendedor. E como ele faz isso? Confira:

  • Apresentando um resumo financeiro, no qual constam as contas a pagar e a receber do mês, saldos realizados e previstos, gráficos e relatórios;
  • Os lançamentos financeiros podem ser conferidos em uma tela simples, na qual consta todo o fluxo de caixa;
  • Acesso fácil e ágil, por meio de filtros, a informações e dados por período, categoria, tipo de conta, situações, entre outros;
  • Atalhos que permitem a visualização em tela ou a geração de relatórios de débitos e créditos;
  • Agendamentos para que se tenha o controle das contas a pagar;
  • Lembretes diários, enviados por e-mail, sobre as contas a pagar;
  • Visão geral do negócio, a partir de gráficos e relatórios;
  • Banco de informações sobre as empresas parceiras, clientes e fornecedores.

Sistema de gestão financeira Flua

Funcionalidades como essas são grandes aliadas para a gestão do negócio. Além de ganhar mais tempo nas tarefas diárias e atividades que geram lucro, o empresário tem à disposição um sistema totalmente onlinesimples e fácil de usar. O acesso a um panorama geral das finanças, a partir de informações precisas, contribui na tomada de decisões assertivas.

Controle as contas a pagar e a receber

O empreendedor, em especial o de micropequena ou média empresa, tem uma margem muito reduzida para erros. Por isso é fundamental cercar-se de ferramentas que o auxiliem na assertividade dos processos.

Erro constante em muitas empresas é o do pagamento duplicado de contas, o esquecimento das datas de vencimento e, até mesmo, a falta de controle quanto ao recebimento de créditos. Por isso um sistema de gestão financeira é indispensável.

Com o Flua é possível realizar toda a gestão de contas a pagar e receber em um único sistema, a partir de:

  • Atalhos que permitem filtrar para visualização em tela ou gerar relatórios de contas a pagar e contas a receber; lançamento de dívidas ou de vendas parceladas podem ser realizados facilmente;
  • Lançamento único de débitos ou créditos que se repetem mensalmente;
  • Controle das contas a pagar, a partir do agendamento assertivo;
  • Rateio dos pagamentos realizados para quitar os lançamentos e controlar as pendências;
  • Resumo diário no e-mail com os lembretes referentes às contas que devem ser pagas ou cobradas na data;
  • Fácil controle das transferências realizadas entre contas.

Toda essa gestão financeira é fundamental para o sucesso dos negócios! E é com o Flua que você tem todas essas informações centralizadas e automatizadas, permitindo uma análise macro e controle de tudo!



DEIXE UMA RESPOSTA

ENVIE UMA MENSAGEM