Atendimento mobile: mais autonomia para o consumidor
Atendimento mobile: mais autonomia para o consumidor
Atendimento mobile: mais autonomia para o consumidor
No Brasil, ainda não exploramos da melhor maneira o autoatendimento, mas já percebemos que algumas empresas vêm mudando sua forma de atender para facilitar e gerar mais comodidade ao cliente. O crescimento de aplicativos de entregas de comida em casa e também a implementação de totens em redes de fast-food são grandes exemplos disso.
Para o presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), Fábio Queiróz, modificar a experiência do consumidor nas lojas é um diferencial, assim como ressaltar mais valor do que preço, fazendo da loja um ponto de encontro, de absorção de conteúdo, de conexão com a marca. Para ele, a tecnologia não é tão cara e complexa quanto se imagina e a previsão é que daqui a cinco anos o varejo já não será mais como é hoje.
Apesar de, no Brasil, ainda ser uma ação aplicada apenas por grandes marcas, o self-shopping é bastante conhecido em outros lugares do mundo como Estados Unidos e países da Europa. Segundo Silvio Sousa, diretor comercial da Consinco, no mercado europeu a solução de self-shopping está consolidada em mais de 600 lojas e já foi observado acréscimo de vendas entre 7% e 15% nos clientes que fazem uso do serviço e aumento de 35% na fidelização destes à loja.
Esse tipo de serviço possibilita, além de autonomia para o consumidor, maior comodidade e praticidade já que não é necessário enfrentar filas, por exemplo. Por outro lado, para os empresários, proporciona o acesso a informações dos clientes, como tempo dentro da loja, objetivo e forma de pagamento – dados valiosos para a gestão que permitem criar estratégias de fidelização –, além de também reduzir custos operacionais e propiciar aproveitamento mais adequado da mão de obra, extinção de possíveis erros de pedido e entrega rápida e eficaz.
A Supply, pensando em melhoria na gestão da sua empresa, gerenciamento de dados, praticidade e tecnologia, desenvolve soluções baseadas na necessidade única de cada cliente, buscando facilitar processos que otimizem o dia a dia de forma personalizada e proporcionando, assim, maior tempo para potencializar o seu negócio.
De acordo com a pesquisa High-Tech Retail – A tecnologia e o comportamento de compra do brasileiro, da Croma Marketing Solutions, 60,4% dos brasileiros pretendem realizar compras através de autoatendimento nos próximos três anos.
Se você não quer ficar para trás, saiba mais sobre como a Supply pode te ajudar a alavancar ainda mais seus negócios em: Serviços Supply