Tecnologia e rock’n’roll: onde os dois mundos se encontram
Tecnologia e rock’n’roll: onde os dois mundos se encontram
Tecnologia e rock’n’roll: onde os dois mundos se encontram
Hoje em dia, é um fato que qualquer segmento que não acompanha os avanços tecnológicos acaba ficando para trás. Não seria diferente com um dos maiores ritmos musicais existentes, que carrega consigo uma enorme força e uma longa história durante as décadas.
O rock por muito tempo ditou o que era considerado tendência no mundo, gerações e gerações foram diretamente influenciadas com os costumes pregados por artistas do meio.
Com sua filosofia de apreciar uma boa música, o gênero foi pioneiro em buscar soluções que poderiam melhorar a qualidade do trabalho entregue, então, sua correlação com a tecnologia começou bem antes da era que conhecemos como digital.
Onde o rock e a tecnologia se complementam:
Instrumentos musicais
Os instrumentos mais marcantes que caracterizam essa sonoridade são digitais: o contrabaixo e a guitarra elétrica.
Gravação em fitas
Em uma época em que não existia plataformas de streaming, as gravações de faixas de músicas e álbuns em fitas K7 eram consideradas uma salvação para quem gostava de consumir esse tipo de conteúdo.
Digitalização da música
Um dos grandes responsáveis para a aceleração desse processo foram os ouvintes do gênero, que necessitavam de um meio de escuta mais limpo e apurado de cada elemento que compunha o material.
Realização de eventos de grande escala
Os maiores festivais contemporâneos que começaram a se consolidar desde o movimento hippie, partiram da cena do rock, e, abriram portas para outros segmentos também realizarem um evento capaz de comportar milhares de pessoas.
Shows com hologramas
Como parte de integrar-se à transformação digital, foi criada uma experiência de poder comparecer em shows de artistas que já foram grandes ídolos para a sociedade, porém, em forma de holograma. Essa jogada tecnológica permite que o fã saiba como seria participar de shows em épocas em que talvez ele ainda não era nascido.
Conclusão
A tecnologia e o rock sempre andaram lado a lado, e cada dia mais é necessário a presença da força digital para impulsionar múltiplos segmentos. A música é um segmento que nunca deixou de ser consumido, mas teve que se reinventar diversas vezes para se adaptar ao presente e futuro, e para isso a tecnologia foi sua grande aliada.
A adesão de práticas tecnológicas sempre foi uma característica que servia como diferencial, portanto, estar atento às tendências é primordial.
Aqui na Supply, acreditamos que a tecnologia pode transformar vidas. Quer saber como pode se diferenciar ao utilizá-la a seu favor? Navegue no nosso site e descubra as inúmeras possibilidades disponíveis: http://www.supplymidia.com.br/.